O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, segue empenhado na coleta de assinaturas para a proposta de emenda à Constituição (PEC) de modernização da Polícia Federal. Na 2ª feira (31/8), ele se encontrou com o deputado Franco Cartafina (PP – MG) e com a deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) para apresentar o projeto. Já nesta 3ª (1/9), levou o pleito para o deputado Baleia da Rossi (MDB-SP), líder do partido, e para a deputada Margarete Coelho (PP-PI).

“O projeto traz novas garantias constitucionais à PF para que exerça com plenitude suas funções de polícia judiciária. Além disso, reveste a atividade de perícia criminal de estrutura interna condizente com diretrizes internacionais, a fim de que se possa ser exercida nos padrões científicos e com todas as garantias necessárias de isenção e imparcialidade”, explicou o presidente da APCF aos parlamentares.

Por se tratar de uma PEC, a proposta precisa de, no mínimo, 171 assinaturas para tramitar no Congresso. Durante as reuniões, os deputados se comprometeram analisar a matéria, assiná-la e até colaborar na busca do apoio de outros congressistas.

Nas últimas semanas Camargo também apresentou a proposta para os deputados Lafayette Andrada (Republicanos-MG), Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Leandre (PV-PR), Felipe Carreras (PSB-PE), Professor Israel (PV-DF), Enio Verri (PT-PR), Júlio César (PSD-PI), Luis Tibé (Avante-MG), Gutemberg Reis (MDB-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Arthur Maia (DEM-BA), Kim Kataguiri (DEM-SP), Junio Amaral (PSL-MG), Leonardo Monteiro (PT-MG), Lincoln Portela (PL-MG), Tábata Amaral (PDT-SP), Alex Santana (PDT-BA), Cezinha de Madureira (PSD-SP), Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Leia mais: PEC de modernização da PF: Camargo participa de reuniões com deputados

Leia mais: Marcos Camargo apresenta pleito da APCF a deputados federais

Leia mais: PEC de modernização da PF vai garantir maior eficiência ao órgão, diz Camargo a deputados

Leia mais: Camargo apresenta PEC de modernização da PF a novos deputados

Leia mais: APCF conquista novos apoios para PEC de modernização da PF

Leia mais: No Congresso, APCF busca apoio para proposta de modernização da PF